Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Massao Drogarias participa do Festival de Okinawa

Saúde e bem estar também fizeram parte da celebração da cultura okinawana

Esse final de semana foi marcado pela 9ª edição do Festival de Okinawa. A tradicional festa, que todo ano comemora e preserva a cultura okinawana, já faz parte inclusive do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo. O festival foi celebrado no Clube Machester, Vila Carrão, com um público esperado de 40 mil pessoas, e a Massao Drogarias não poderia ficar fora desta festa da comunidade oriental de São Paulo.

Com o apoio do vereador Ushitaro Kamia, a Massao Drogarias participou da “Tenda da Saúde”, onde realizou testes de glicemia, aferição de pressão, massagem relaxante, acupuntura e reflexologia nas pessoas que participaram do festival, tudo isso em parceria com o Colégio 24 de Maio e a Dra. Bianca Brasil Komesu. Wilson Mori, coordenador do stand de Saúde e assessor do verador Kamia, explica que já é o terceiro ano que o Festival conta com um espaço destinado ao bem estar. “Já virou uma característica dentro do evento, todo ano, além das tendas culturais e alimentícias, o pessoal espera pela Tenda de Saúde”, afirma Wilson.

Além de aproveitar as apresentações e as comidas típicas orientais, a dona-de-casa Tereza Isio Soukyaku passou por todos os exames e ficou muito contente com os resultados. Não poderia ser diferente já que ela pratica atividades físicas e também procura se alimentar da forma mais natural possível, excluiu até a carne vermelha do cardápio. “O difícil mesmo é evitar doces e guloseimas”, ela confessa. Já para o aposentado Minoro Murctani, 77 anos, o truque para cuidar da saúde é a ginástica. Ele não abre mão das caminhadas diárias e garante: “Pra mim, cuidar da saúde não exige sacrifício nenhum”.

Pelo segundo ano consecutivo a Massao Drogarias pode participar do Festival, e o resultado não poderia ser melhor. “A rede Massao procura estar presente nos eventos sempre a fim de colaborar com a saúde. Somos uma das redes mais conhecidas da Zona Leste, então procuramos estar presente em todos os Kaikans, as associações japonesas presentes em São Paulo, para desenvolver esse trabalho na área de saúde. O Festival de Okinawa é de uma magnitude muito grande e nós não poderíamos deixar de estar presente”, afirma o gerente de lojas da rede Massao, Ronaldo Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário